30 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Comitiva foi a BH para audiência sobre o presídio

Prefeitos Léo e Ovídio, vice-prefeito Jaisson, vereador Edwardão e Alan Santana, presidente do Consep, voltaram com esperança de manutenção.

Após a audiência pública realizada em Capinópolis com a finalidade de arregimentar a Comarca com a finalidade de se manter o presídio local, tendo em vista que se cogita o seu fechamento devido a falta de estrutura física, ficou agendada pelo deputado Professor Neivaldo Lima, a realização de uma audiência com o secretário de estado da segurança pública de Minas, Sérgio Barboza de Menezes. Com a participação dos prefeitos Léo da Rádio – Ipiaçu, Ovídio Afro Dantas – Cachoeira Dourada, o Vice-prefeito Jaisson, o vereador Edwardão e o presidente do Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública, Alan Santana, de Capinópolis, a fim de discutir sobre a possibilidade de manutenção do presídio local, aconteceu esse encontro na capital belo Horizonte.

Após todas as formalidades do encontro e uma calorosa discussão do vereador Edwardão com o Secretário, todos os presentes se manifestaram e ao final, prevaleceu uma sugestão do Alan, no sentido de o Estado ver as possibilidades de ampliar o presídio, onde o secretário Sérgio Barboza, afirmou que estaria enviando a Capinópolis um engenheiro da SUAPI – Sistema de Administração Prisional a fim de se estudar a possibilidade de ampliação do presídio que passaria a ter as mínimas condições para que seja mantido.

Para que isto ocorra há a necessidade de doação pelo município do prédio da delegacia, ao lado do presídio, sendo que para isso, conforme frisa o vice-prefeito Jaisson, o prefeito Cleidimar Zanotto, já solicitou ao delegado de polícia, Dr. Claiton, que encontre um imóvel para abrigar a delegacia, que o município pagará o aluguel.

“Nós saímos de lá pelo menos com essa luz no final do túnel, vamos ver se conseguimos, além de manter o nosso presídio, torná-lo mais humano para que os detentos tenham condições de cumprir lá as suas penas”, disse o vice-prefeito Jaisson.

 

Artigos relacionados

RECENTES