24.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Consequências pela falta de combustíveis já atinge frota da Prefeitura de Ituiutaba

A mobilização nacional dos caminhoneiros, que desde o início desta semana, começaram a protestar contra a alta dos combustíveis, já está tendo reflexo em toda a estrutura da frota de veículos de Prefeitura de Ituiutaba.

 

A maior preocupação até o momento, está sendo percebida na Secretaria Municipal de Saúde, principalmente no atendimento aos usuários em Tratamento Fora do Domicilio, TFD e eventuais necessidades de transporte de pacientes nas ambulâncias.

 

Na quarta-feira, 23, uma ambulância de UTI Móvel, solicitada pela Secretaria de Saúde para atender paciente com o transporte para outra unidade hospitalar, por não conseguir abastecer na cidade de origem. “O atendimento aos pacientes através do TFD, podem ser prejudicados a partir da próxima semana, com o cancelamento das viagens, se a empresa contratada para essa finalidade, não conseguir abastecer nos próximos dias”, disse a Subsecretaria Dora Lucia Martins Guimarães.

 

O Secretaria de Obras, engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho, relatou que no inicio da semana, os veículos leves são abastecidos, e uma camioneta leva o diesel até as máquinas pesadas. “O problema maior será a partir desta sexta-feira, se tiver combustível, poderemos parar o nosso trabalho”, disse Fontoura.

 

Na Secretaria de Educação, o grande prejuízo poderá ocorrer no transporte escolar. Se os veículos da Cooperativa contratada para fazer este serviço, não conseguirem abastecer nesta sexta-feira, 23, será inviável realizar o trabalho na segunda-feira, 28. O Departamento de Merenda Escolar, não conseguiu receber uma carga de mercadoria seca nesta semana. Entretanto, o estoque de carne e verduras está assegurado para os próximos dias.

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, teve que diminuir as visitas domiciliares dos assistentes sociais, e se não houver abastecimentos dos veículos, deverá suspender este atendimento até normalizar a situação. No restante da frota de veículos da Prefeitura de Ituiutaba, ainda consegue trabalhar sem prejuízo nesta quinta-feira, 24 e sexta-feira, 25. A partir de segunda-feira, 28 uma nova avaliação terá que ser feita pela Administração Municipal.

Artigos relacionados

RECENTES