30 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Crédito Rural com a CAIXA ganha novidades

Ituiutaba – Lançado no último dia 4 de julho, o novo ano safra do Crédito Rural da CAIXA traz novidades.

O Crédito Rural abrange recursos destinados ao custeio, investimento ou comercialização. Para pessoas físicas e jurídicas, além das cooperativas rurais que são também beneficiárias naturais do sistema. As suas regras, finalidades e condições estão estabelecidas no Manual de Crédito Rural (MCR), elaborado pelo Banco Central do Brasil.

Falando a Gazeta, o gerente geral da Agência Ituiutaba (Rua 22), Marcus Vinícius Lima Otávio orientou os produtores acerca da linha de crédito e sobre as boas novas aos produtores. “O crédito rural, conta com as linhas de crédito disponíveis para Custeio Agrícola e Custeio Pecuário, Comercialização e Estocagem. E as taxas de juros são imperdíveis, girando em torno de 6% ao ano. Os recursos podem ser utilizados para a plantação, custeio e compra de gado de corte e leite. A novidade para este ano é a linha de crédito direcionada aos piscicultores, na manutenção da criação dos peixes”.

O gerente ainda contou que haverá a liberação de recursos do BNDES para linhas de crédito do próprio Crédito Rural. Que possibilitará os produtores destinarem esses recursos para adquirirem insumos e maquinário.

Os produtores interessados podem se direcionar a Agência Ituiutaba, na Rua 22, nº 537 ou entrar em contato pelo telefone (34) 3271-7500.

 

Artigos relacionados

RECENTES