33.1 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Definidas as cidades-sede da etapa microrregional do Jemg

O Governo de Minas já definiu os municípios-sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2019, o maior evento esportivo-social do país, destinado a jovens de 12 a 17 anos, das escolas públicas e particulares do Estado.

 

Nesta etapa, que acontece no âmbito das 47 Superintendências Regionais de Ensino, participam estudantes-atletas das modalidades coletivas como basquete, futsal, handebol e voleibol, além da modalidade de xadrez, em dois módulos, nas categorias masculino e feminino.

 

Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional. A lista completa pode ser conferida no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

 

As inscrições para as disputas se encerram no dia 11 de março. Até agora, 772 municípios já garantiram uma vaga para as competições. Para participar do evento, basta o representante municipal acessar o site dos jogos escolares. A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Artigos relacionados

RECENTES