GURINHATÃ – A equipe do Departamento de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência de Assistência Social participou no último dia 5, de reunião junto ao INCRA e com as famílias de assentados da Associação São Jerônimo Pequeno P.A. Divino Rosa, inseridas no Cadastro Único (Bolsa Família).

 

Segundo a diretora do Departamento, Meire Menezes, na oportunidade as famílias foram orientadas quanto aos problemas enfrentados para atualização de cadastros, por conta da instabilidade do Sistema da Caixa Econômica Federal. O Município tem entrado em contato diariamente com a CAIXA e com outros setores responsáveis pelo Sistema do CadÚnico para que se tenha o mais rápido possível a disponibilidade do Sistema.

 

O próprio Ministério do Desenvolvimento Social emitiu comunicado aos beneficiários do Bolsa Família, onde informou que, desde o dia 7 de julho de 2018, quando foi implantada a autenticação em duas etapas, o Sistema de Cadastro Único tem enfrentado indisponibilidade e lentidão em nível nacional.

COMENTE NO FACEBOOK