30 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Famílias assentadas recebem títulos definitivos no Município de Santa Vitória

Na sede da Secretaria Municipal Aquicultura e Pesca, no último dia 26, famílias do assentamento Porto Feliz assinaram o recebimento do Título da Terra.

Durante o encontro, o prefeito de Santa Vitória, Salim Curi acompanhado pelo vice-prefeito Renato José de Paula, parabenizou a todos pela conquista e agradeceu as parcerias que viabilizaram a titulação das propriedades no município de Santa Vitória, beneficiando vários produtores da agricultura familiar.

“Temos que reconhecer que foram dias de muitas lutas e de esperança para garantir um direito legal dos beneficiários que recebem a escritura do imóvel, passando a ter todos os direitos de propriedade,” afirmou o prefeito municipal que frisou o compromisso da administração municipal com todos os produtores rurais da agricultura familiar de trabalhar na busca de soluções para os problemas enfrentados por todos no campo.

O Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca Maurício Lorena, agradeceu a presença de todos e relembrou toda a trajetória para essa titulação que contém dispositivos norteadores dos direitos e deveres dos participantes do processo de reforma agrária, especialmente do poder público e dos assentados.

Também estendeu os agradecimentos especiais aos Gestores Municipais que trabalharam com o objetivo de facilitar o acesso dos assentados ao tão sonhado documento, por meio da Secretaria da Pesca, que promoveu um questionário, no ano de 2017, para saber as expectativas e vontades dos membros dos assentamentos.

Artigos relacionados

RECENTES