33.1 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Fundação recomenda interdição da antiga ponte sobre Rio Tejuco

O órgão responsável pelo patrimônio cultural e histórico, da Prefeitura de Ituiutaba, (Fundação Cultural), decidiu nos últimos dias, requerer junto as autoridades de segurança pública, a interdição por completo, e assim evitar o trânsito de pessoas curiosas na antiga Ponte Raul Soares, sobre o Rio Tejuco.

De acordo com nota da Fundação, distribuída à imprensa, a partir desta quarta-feira, 10, será colocado cavaletes pelos dois lados da antiga ponte, procurando dificultar o acesso de pessoas no local. A elevação do nível do Rio Tejuco, provocado pelas fortes e frequentes chuvas, têm atraído curiosos até a ponte, com o objetivo de fazer imagens ou fotografar.

VEJA NOTA DA FUNDAÇÃO CULTURAL

A fundação cultural através do setor de patrimônio alerta a população de Ituiutaba, que redobrem as atenções para a Ponte Velha (Ponte Raul Soares) devido às fortes chuvas dos últimos dias ela se encontra em situação de alerta. Falta um pouco mais de 1 metro e meio para alcançar o parapeito da ponte, vale ressaltar que foi realizada uma análise criteriosa no ano de 2017 sob a estrutura da mesma e o laudo do engenheiro enviado para o IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) diz o seguinte “O bem mesmo faltando um pilar de sustentação encontra estável, que as estruturas feitas no passado para sua sustentação não foram eficazes só serve para arquitetura.

O bem precisa de manutenções corretivas e preventivas.” Mas mediante as grandes chuvas a atenção tem que ser redobrada. A enchente de 1957 traz à tona essa preocupação da FCI e da Administração Municipal com a população tijucana, o ideal é evitar se expor em situação de risco, diagnosticamos diversos motoqueiros e transeuntes passando pela a ponte por esses dias. Então deixamos aqui nosso alerta a todos. A ponte Raul Soares é tombada como patrimônio histórico de Ituiutaba e de responsabilidade da Fundação Cultural.

Artigos relacionados

RECENTES