23 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Hemominas fará coleta de sangue dia 15 de fevereiro em Capinópolis

O Banco de Sangue da Hemominas estará em Capinópolis fazendo a coleta de sangue no dia 15 de fevereiro, no Hospital Municipal, a partir das 8h da manhã.

O captador de doadores de sangue da Hemominas, Davi Barabanov, esteve em Capinópolis acertando com a secretária de saúde, Sandra Barbosa, os detalhes do trabalho a ser desenvolvido em Capinópolis, quando falou sobre a importância de se coletar as 60 bolsas previstas para este dia em Capinópolis.

“A Hemominas tem esse projeto de coleta externa, onde vamos aos municípios fazer a coleta de sangue. Em Capinópolis estaremos no próximo dia 15 de fevereiro, realizando essa coleta, no sentido de poder manter um estoque adequado para o atendimento de Ituiutaba e também de toda a região. Vale lembrar que a Hemominas está não só em Ituiutaba, mas também em todos os municípios circunvizinhos e Capinópolis é um deles.

Ainda segundo Davi Barabanov, a doação de sangue é um gesto simples, porém, criterioso. Estes critérios servem para assegurar a saúde de quem vai fazer a doação, assim como daqueles que vão receber este sangue. A princípio a pessoa tem que ter entre 16 e 69 anos, lembrar que os menores também podem fazer a doação com a autorização do responsável legal, é importante que ela tome café da manhã normalmente, precisa levar um documento com foto, sem o qual ela não pode fazer a doação, estar bem de saúde, ter dormido bem a noite anterior e, chegando lá, ela vai passar por uma triagem clínica, que é um momento onde ela passa pelo médico, que vai avaliar se ela tem condições naquele momento de fazer a doação de sangue. Lembrando que doar sangue é transmitir amor.

Artigos relacionados

RECENTES