24.2 C
Ituiutaba
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Inclusão de deficientes é debatida em evento

Dezenas de pessoas, dos mais diversos segmentos, participaram da abertura da Semana da Pessoa com Deficiência – Ituiutaba sem Barreiras “Conviver é Acolher as Diferenças”, que acontece na Escola Estadual João Pinheiro. A solenidade teve início com uma apresentação artística feita por alunos da APAE, que já demostraram qual seria o direcionamento desta semana, ou seja, que não existem limites para a pessoa com deficiência, desde que seus próprios limites sejam obedecidos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, destacou a importância de eventos desta natureza, que buscam desmistificar e promover discussões em torno de um problema ainda tão presente na nossa sociedade, que é a falta de espaço e oportunidades para as pessoas com algum tipo de deficiência. “Várias conquistas já foram alcançadas, mas sabemos que ainda há um longo caminho para ser percorrido, até que possamos comemorar a total inclusão destas pessoas com deficiência na nossa sociedade”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Edmar Franco Borges Paranaíba, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino, no sentido de preparar os profissionais da educação, para o acolhimento e para o trabalho diário com pessoas portadoras de necessidades especiais.

A Semana da Pessoa com Deficiência é um evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência; pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, através do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores (CEMAP).

Artigos relacionados

RECENTES