23 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Inscrições abertas para Programa Alô, Minas!

Municípios mineiros com distritos, comunidades e povoados que ainda não possuem acesso à telefonia móvel já podem se inscrever no Alô, Minas!. Criado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e apoiado pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), o programa vai ampliar a cobertura no estado, promovendo a inclusão tecnológica e a integração regional. O edital de chamamento público para as prefeituras de Minas Gerais foi divulgado na última quarta-feira (4/3).

De acordo com o secretário de Planejamento, Otto Levy, levar a cobertura para 300 novas localidades que ainda não são contempladas é uma das metas traçadas pela atual gestão. “Fomenta o desenvolvimento local e dá oportunidade de acesso a inovações e serviços tecnológicos cada vez mais atualizados”, afirma Levy. 


As inscrições ficam abertas no Sei!MG até as 18h do dia 18/3. O Alô, Minas! é uma iniciativa do Projeto Estratégico Minas Atende: Transformação dos Serviços Públicos, e irá ampliar a cobertura do Minas Comunica II, que, em fevereiro de 2020, atingiu a meta de levar telefonia móvel a 707 distritos mineiros. Ao todo, 1,17 milhão de pessoas foram beneficiadas.

smartphone

Artigos relacionados

RECENTES