30.6 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Ituiutaba – Projeto OAB vai à Escola teve aula inaugural

Nos últimos dias aconteceu na cidade de Ituiutaba uma aula inaugural de mais um importante projeto. Projeto este, que conta com a parceria das escolas e da 44ª Subseção da OAB em Ituiutaba. E para saber um pouco mais sobre tudo isso, nosso jornalismo esteve com o presidente da 44ª subseção da OAB, advogado Dr. Leandro Gonzaga.

“O projeto OAB vai à Escola foi criado pela OAB estadual de Minas Gerais, através de uma comissão que é presidida pelo professor Lucas. Ele é advogado e sentiu que os alunos precisavam de uma noção básica maior do direito. As noções simples do dia a dia que muitas das vezes passam desapercebidas pelos estudantes, mostrando que ele tem direito, deveres e obrigações, como sociedade. Mostrando a este mesmo aluno, como se portar diante do meio social, dos deveres e obrigações, que as leis trazem para todos os indivíduos.

No projeto, visa que para ministrar essas aulas, deve o profissional ser formado em Direito, ou pelo menos que esse professor, tenha um amplo conhecimento em algumas áreas do Direito. O principal objetivo é trazer esse conhecimento para os estudantes e em segundo plano, ou posso dizer, “Objetivo secundário” é o de proporcionar uma ampliação do campo de trabalho para os advogados. No futuro com o crescimento desse projeto, podemos tentar inclusive através do Poder Público, um “Projeto de Lei”, para que a matéria do Direito, faça parte da grade curricular.

Foram feitos alguns convites para diretores, professores, e o superintendente de Educação, professor Baco e aconteceu aqui em Ituiutaba, uma aula inaugural. Ali durante esse evento, explanamos sobre o que o projeto visa atender. Vale frisar que também queremos esse ano, conseguir ministrar aulas em algumas Escolas Públicas. De olho nisso, conversamos com uma diretora que estava presente ao evento e ela nos disse que deseja que sua escola seja pioneira aqui em nossa cidade. Assim estaremos ministrando o Direito Penal, Direito Ambiental (vai abordar a questão da preservação do meio ambiente), Direito do Trabalho, Direito Público (vai abordar os direitos a constituição) e Direito Civil. O que a meu ver é algo bastante positivo para esses alunos e a educação em si”, disse Dr. Leandro Gonzaga.

Artigos relacionados

RECENTES