33.1 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Merenda escolar em Ituiutaba é classificada como ‘Gestão Positiva’

De acordo com nutricionistas e extensionistas do Instituto Federal do Sul de Minas, representando o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE e o Centro Colaborador em Alimentação Escolar, CECANE a merenda servida nas escolas públicas municipais em Ituiutaba está classificada como ‘Gestão Positiva’.

A informação é das agentes, Alexandra Vieira Gonçalves e Raphaela da Silva Mendes, que estão em Ituiutaba para participar entre os dias 2 e 5 de outubro de atividades de monitoramento e assessoria aos municípios, visando melhorias da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, PNAE.

A abertura do cronograma das atividades deste evento, ocorreu nesta terça-feira (2), no auditório do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores, CEMAP. A Secretária Municipal de Educação, Professora Edmar Franco Borges Paranaíba disse que o anúncio da classificação da gestão da merenda é altamente positivo e consagrador, perante a todo o esforço de todos os envolvidos no processo de elaboração da merenda.

“Acreditamos que estamos indo bem, mas achamos que podemos melhorar ainda mais, ouvindo e atendendo as sugestões propostas por todos os agentes, a comunidade escolar, merendeiros, produtores e membros do Conselho de Alimentação Escolar, o CAE”, disse a Secretária Edmar.

O primeiro dia das atividades serviu para reunir todos os atores envolvidos com o Programa Nacional de Alimentação Escolar, incluindo pessoal da agricultura familiar e apresentação do projeto de assessoria e diagnóstico inicial. Nesta quarta-feira, haverá visita técnica aos locais onde são produzidos os gêneros hortifrúti da merenda escolar. Quinta-feira, reunião e orientações e na Sexta-feira haverá outro encontro para construir e alinhar os conhecimentos referente ao Programa e compartilhar as experiências com outros municípios que enviarão seus representantes.

 

 

Artigos relacionados

RECENTES