27.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Parceria com a Cemig beneficia APACs do estado

A Cemig firmou uma parceria com a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), que irá beneficiar a entidade e os recuperandos. Trata-se da modernização das instalações das APACs de Minas Gerais por meio de ações do Programa de Eficiência Energética da companhia e da capacitação profissional dos recuperandos. Com a parceria, que também inclui o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG; a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC; o Minas Pela Paz – organização que atua na promoção de direitos no âmbito do sistema prisional; e entidades como o SESI e o SENAI; as contas de luz das APACs serão reduzidas e os recuperandos poderão retornar à sociedade formados em uma profissão.  

O Programa de Eficiência Energética da Cemig, regulado pela Aneel, tem como objetivo aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovam o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício com foco na sustentabilidade. Por meio do programa, a Cemig investiu cerca de R$ 8 milhões para substituir lâmpadas e equipamentos de alto consumo como chuveiros, freezers e geladeiras das unidades da APAC por modelos mais econômicos e eficientes.

O investimento também compreende a instalação de micro usinas fotovoltaicas em todas as APACs da área de concessão da Cemig. “Isso vai significar uma redução significativa no valor da conta de luz. Dependendo do porte da unidade, vai haver uma redução de até 50% do valor que ela paga atualmente”, comenta o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz.

Artigos relacionados

RECENTES