24.2 C
Ituiutaba
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Prefeito Fued Dib visita obra do Conviver no bairro Santa Maria

O prefeito Fued Dib esteve acompanhando o andamento das obras de construção do Conviver – Centro de Atendimento Especializado para Adolescentes, que está sendo erguido no bairro Santa Maria, Setor Sul de Ituiutaba. A obra é resultado de uma parceria entre a Administração Municipal e o Poder Judiciário, com o objetivo de acolher e promover a inclusão e proteção social aos adolescentes em situação de risco ou de vulnerabilidade.

O Conviver ocupará uma área total de 5 mil metros quadrados, adquirida pela Prefeitura, com obra orçada em R$ 1.050.075,66 (um milhão, cinqüenta mil e setenta e cinco reais e sessenta e seis centavos), valor este repassado pela Vara Criminal da Infância, Juventude e Precatórios, através do Juiz de Direito Marcos José Vedovotto e dos Promotores de Justiça Flávio de Paula Carvalho e Airton Batista Costa Neto.

“É muito gratificante observar o estágio avançado em que se encontra esta obra. Melhor ainda é ter a certeza do seu grande alcance no que diz respeito à assistência social voltada aos adolescentes da nossa cidade”, disse Fued Dib. Uma vez concluído, o Centro de Atendimento Especializado terá capacidade para receber e acompanhar 300 adolescentes.

O projeto Conviver surgiu de um diagnóstico elaborado pelo Departamento de Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que identificou a necessidade de um dispositivo que promovesse a inclusão, proteção e minimização das desigualdades sociais envolvendo adolescentes.

“O Conviver virá para fomentar atividades e ações que possam contribuir no processo de desenvolvimento dos adolescentes que vierem a participar deste projeto, dando-lhes autonomia e inclusão social, fortalecendo os vínculos familiares e o convívio comunitário. Teremos aqui um espaço apropriado para o desenvolvimento de atividades de caráter preventivo e ainda para o cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto”, disse o secretário Renato Moura.

Para seu funcionamento, o Conviver contará com um coordenador, dois assistentes sociais, dois psicólogos, três orientadores sociais, seis monitores, um recepcionista, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais. A expectativa é que a obra esteja concluída até o próximo mês de agosto.

Artigos relacionados

RECENTES