33.1 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Prefeitura autoriza de obras na fonte da Praça Cônego Ângelo

A fonte luminosa da Praça “Cônego Ângelo Tardio Bruno”, em frente à Igreja Matriz de São José, cartão postal da cidade, depois de vários anos desativada, passará por reforma e melhorias. A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Obras, já encaminhou, no início desta semana, a ordem de serviços à empresa  tijucana  KRAMER Serviços Eletrônicos e Construção Civil, vencedora do processo licitatório.

O projeto de modernização da fonte, não contempla nenhuma alterações na sua arquitetura original, uma vez que ela faz parte do conjunto harmônico e paisagístico da cidade e, portanto, é tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Ituiutaba. A fiscalização do empreendimento estará a cargo da equipe de engenheiros da Prefeitura.

De acordo com a ordem de serviço, a obra está orçada em R$ 147.872,81 e será executada com recurso próprio do orçamento municipal. Consta do projeto, alem da parte de construção civil, a revitalização da fonte, bombas e jatos d’àgua, tubulações, conjunto de bicos, iluminação e sistema de som integrado.

A Praça “Cônego Ângelo Tardio Bruno” ou Praça da Prefeitura, está no coração da cidade e é considerada o primeiro jardim público de Ituiutaba. Em sua volta está a sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da Catedral de José. O ponto alto das visitações, ocorre aos finais de semana, quando o local serve de espaço para recreação, praça de alimentação, exposição e comércio de artesanato, apresentações culturais, artísticas e feiras.

Artigos relacionados

RECENTES