24.2 C
Ituiutaba
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Prefeitura de Santa Vitória estimula a participação de funcionários no eSocial

Para realizar um trabalho de alto nível, capacitar com técnicas, procedimentos e rotinas do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial, dentro da Prefeitura de Santa Vitória, os servidores da secretaria municipal de Administração e RH participaram em Uberlândia de treinamento, ministrado pelos facilitadores Milton Mendes Botelho e Jefferson Santos.

Realizado nos dias 01 e 02 de agosto, o curso também apresentou as novas diretrizes de controle e processamento da folha de pagamento de servidores e alertou sobre as responsabilidades e penalidades aplicadas pelos órgãos fiscalizadores aos agentes públicos.

Participaram do curso de Recursos Humanos e a Implantação do eSocial na Administração Pública Municipal os servidores: Allyne Moreira Oliveira, Bethania Arantes de Freitas, Priscila de Jesus Pereira e Renato Cali de Paiva.

O secretário de Administração e RH, Fernando Bonito disse que o treinamento potencializa o uso do eSocial para a sintetização das informações sobre o cadastro de servidores, folha de pagamento e permite a discussão de novas metodologias e estratégias no sentido de capacitar os servidores da área de Recursos Humanos.  Ainda parabenizou a equipe pela iniciativa e disposição em adquirir novos conhecimentos.

Artigos relacionados

RECENTES