23 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Prefeitura inicia o mutirão para eliminar focos do mosquito

Ituiutaba – Diante do resultado de 10,6% apontado no último levantamento sobre o índice de infestação do mosquito Aedes Aegipty, o Liraa, a Prefeitura de Ituiutaba iniciou o mutirão para recolhimento de utensílios e qualquer outro tipo de material e objeto que possa servir de abrigo para o mosquito.

Segundo o Coordenador de Departamento de Vigilância Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Sérgio de Oliveira, nesta semana, os agentes de endemia iniciaram o mutirão pelos dez primeiros bairros com maior índice de infestação: Elândia, Jardim Jamila, Central, Distrito Industrial, Bela Vista, Progresso, Residencial Buritis, Cristina, Mirim e Eldorado.

“Enquanto uma equipe com dez agentes, percorrem aleatoriamente os endereços onde pesquisamos no último Lira, outros estão trabalhando em diferentes setores com visitas e abordagem orientações nas residências. Começamos pelos bairros Elândia e Tupã, mas iremos continuar visitando e fazendo junto com o morador a limpeza por outros setores. Ninguém precisa separar lixo antes da nossa chegada, porque este não é como aquele mutirão anterior com avisos nos bairros, o que estamos fazendo agora é diferente”, disse Paulo.

Pneus Usados

O pneu usado é o vilão campeão de preferência para a proliferação do Aedes. Segundo o Centro de Zoonoses, o depósito para recolhimento deste tipo de material, continua recolhendo e recebendo normalmente o descarte de pneus, no barracão ao lado da fábrica de manilha da Prefeitura, no início da Avenida José Magalhães Pinto, em frente a CASEMG. Mensalmente, uma carreta com cerca de 20 toneladas, saem deste depósito para as fábricas em São Paulo.

Artigos relacionados

RECENTES