Ituiutaba – Diante do resultado de 10,6% apontado no último levantamento sobre o índice de infestação do mosquito Aedes Aegipty, o Liraa, a Prefeitura de Ituiutaba iniciou o mutirão para recolhimento de utensílios e qualquer outro tipo de material e objeto que possa servir de abrigo para o mosquito.

Segundo o Coordenador de Departamento de Vigilância Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Sérgio de Oliveira, nesta semana, os agentes de endemia iniciaram o mutirão pelos dez primeiros bairros com maior índice de infestação: Elândia, Jardim Jamila, Central, Distrito Industrial, Bela Vista, Progresso, Residencial Buritis, Cristina, Mirim e Eldorado.

“Enquanto uma equipe com dez agentes, percorrem aleatoriamente os endereços onde pesquisamos no último Lira, outros estão trabalhando em diferentes setores com visitas e abordagem orientações nas residências. Começamos pelos bairros Elândia e Tupã, mas iremos continuar visitando e fazendo junto com o morador a limpeza por outros setores. Ninguém precisa separar lixo antes da nossa chegada, porque este não é como aquele mutirão anterior com avisos nos bairros, o que estamos fazendo agora é diferente”, disse Paulo.

Pneus Usados

O pneu usado é o vilão campeão de preferência para a proliferação do Aedes. Segundo o Centro de Zoonoses, o depósito para recolhimento deste tipo de material, continua recolhendo e recebendo normalmente o descarte de pneus, no barracão ao lado da fábrica de manilha da Prefeitura, no início da Avenida José Magalhães Pinto, em frente a CASEMG. Mensalmente, uma carreta com cerca de 20 toneladas, saem deste depósito para as fábricas em São Paulo.

COMENTE NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here