23 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Prefeitura mobiliza duas equipes para a operação tapa buracos

O primeiro dia útil de 2019 foi também o ponto de partida para o início da execução de obras emergenciais na cidade. A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Obras, deu início ao projeto que está sendo chamado de força-tarefa através da operação tapa-buracos e que visa minimizar os problemas causados pelas últimas fortes chuvas, em ruas e avenidas de diversos bairros.

De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, a força-tarefa está dividida em duas frentes de trabalho. Uma destas frentes está responsável por reparos na área central da cidade. A outra se encarrega de atender os bairros. “A demanda é grande e a nossa preocupação está em conseguir atender os endereços de maior necessidade, seja no centro ou nos bairros”, disse o Secretário de Obras, Vicente de Pula Fontoura Filho.

Ainda segundo o secretário de Obras, se o tempo permanecer estável, sem a ocorrência de chuvas, até a próxima sexta-feira (04) grande parte da cidade estará atendida por este trabalho. Durante os dias de fortes chuvas, além de causar estragos no asfalto, a usina fica impossibilitada de produzir o material usado nesta operação, que está concentrada, neste momento, no centro e nos bairros Junqueira, Natal, Marta Helena, Jardim Europa e Novo Mundo.

“O nosso consumo é aproximadamente 20 toneladas de massa asfáltica por dia. Este volume de material nos permite cobrir 450 metros quadrados de buracos com espessura de meio metro, podendo chega a quase 900 buracos por dia de trabalho. A vantagem de atuar com duas frentes de serviços é que conseguimos, de maneira mais eficiente e rápida, resolver os pontos mais críticos”, concluiu Vicente Fontoura.

Artigos relacionados

RECENTES