23 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Presidente da Câmara entrega título de cidadania a ex presidente da ACII

O presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Braz dos Santos, entregou na noite da última sexta-feira (05/10), na sede da ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba), o Título de Cidadania Honorária à José Antônio de Mello Hordones.

Autoridades políticas, ex-presidentes e dirigentes da ACII, familiares, amigos, empresários, representantes de entidades e demais convidados, puderam presenciar o reconhecimento da atuação do homenageado na área empresarial de Ituiutaba e região.

Hordones, que foi presidente da ACII no início da década de 90, foi também sócio fundador da Locadora Prolocal e da construtora Prominas. Além de ter desenvolvido e, ainda desenvolver, outras atividades na cidade de Uberlândia.

O homenageado falou sobre a satisfação em ter seu trabalho e sua trajetória reconhecidos em Ituiutaba. Em seu discurso destacou a gratidão ao ex-vereador Valmir José Fonseca França, autor da indicação, dirigindo os cumprimentos à senhora Luzia Tavares França, viúva do ex-vereador, e que estava presente na solenidade. Ressaltou também a importante parceria estabelecida com José de Alencar, então presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o qual esteve presente em sua posse, quando presidente da ACII, e que foi seu companheiro na consolidação de projetos como a implantação definitiva do SESI e do SENAI em Ituiutaba.

Em sua fala, Odeemes Braz enalteceu a indicação de Valmir França, ressaltando se tratar de uma justa homenagem. “O senhor Hordones muito contribuiu para o crescimento de Ituiutaba e pela expansão de seu nome. O seu feito diz por si só, o quanto representa para nossa cidade. Nós tijucanos, tivemos muita sorte em tê-lo aqui para contribuir para o progresso de nossa cidade”, salientou o presidente do legislativo tijucano.

 

Artigos relacionados

RECENTES