24.2 C
Ituiutaba
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Produção de leite e nutrição animal são temas de etapa do Circuito Agropecuário em Ituiutaba

Nesta terça-feira (18/2), o município de Ituiutaba, recebe mais uma etapa do 2º Circuito Agropecuário da Emater-MG. A ideia é levar aos produtores rurais informações que ajudem no desenvolvimento de suas atividades, visando a qualidade de vida e geração de renda.

Em Ituiutaba, o evento acontece a partir das 13h, na Fazenda Rancharia, no Córrego do Açude. Serão abordados temas como produção de leite de qualidade, pastagem e nutrição animal. As palestras serão abordadas por técnicos da Empresa de Assistência Técnica de Minas Gerais (Emater-MG), e pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). As duas instituições são vinculadas à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Uma das palestras será sobre Ensilagem de Capim Elefante (BRS Capiaçu). Serão destacadas ações como implantação, manejo, corte e fornecimento para os animais. “O valor nutritivo e a produtividade deste capim são fatores de grande vantagem, podendo gerar impacto na redução dos gastos com a alimentação de vacas de leite, o que é importante para o produtor em cenários de custos altos. Outras questões relacionadas ao tema também serão acrescentadas”, diz o pesquisador da Epamig, Leonardo Oliveira.

A participação no circuito é gratuita. Para mais informações sobre a etapa de Ituiutaba, os interessados devem entrar em conato com o escritório da Emater-MG no município pelo telefone: (34)3268-1233. 

Para esta semana estão previstas mais duas etapas nos municípios de Capinópolis (20/2) e Pedrinópolis (21/2). Os interessados podem obter informações nos escritórios da Emater-MG.

Circuito Agropecuário

Desde janeiro de 2019, foram realizados cinco eventos, nos municípios de Canápolis, Iraí de Minas, Prata, Santa Vitória e Gurinhatã, com a participação de 420 pessoas. No total, Circuito Agropecuário terá 14 etapas, cada uma em um município. A expectativa é que o público final seja de 1,2 mil participantes. Os temas são selecionados de acordo com as características de cada município. No geral, são abordados assuntos como bovinocultura, cafeicultura, fruticultura e, olericultura.

Programação

Município: Capinópolis

Data: 20/2/20

Informações: (34)3263-1190

Município: Monte Alegre de Minas

Data: 18/3/20

Informações: (34)3283-1813.

Artigos relacionados

RECENTES