Santa Vitória – Buscando o fortalecimento dos criadores de gado de corte do município e da região, a Prefeitura de Santa Vitória promoveu, no último dia 21 de junho, o XXXI Encontro Municipal de Confinadores de Bovinos de Corte, com a finalidade de instruir os confinadores de práticas para economia de gastos na criação. O evento atraiu muitos participantes e produtores de Santa Vitória e região.

O Prefeito Salim Curi fez uso da palavra e ressaltou as dificuldades financeiras que o país vem enfrentando. Também parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente pelo comprometimento com o evento e agradeceu o espaço cedido pelos produtores e parceiros, Diocélio Franco de Morais e Diocélio Filho.

“O momento econômico brasileiro não é favorável, então devemos sempre procurar soluções para gerar economia, e no setor do agronegócio se deve procurar a economia de gastos para a produção, então esse espaço de qualificação é necessário para o enfrentamento da crise” frisou o Prefeito.

Encerrando a fala, o Prefeito Salim Curi, anunciou o primeiro palestrante, Dr. Sérgio Raposo de Medeiros, Doutor em Ciência Animal e Pastagens, e pesquisador da Embrapa, que falou sobre “Confinamento: terminando seu boi e não seu dinheiro”. Durante sua explanação, o palestrante discorreu sobre práticas que vem gerado economia de gastos com o trato de animais.

No segundo momento do Encontro, o Médico Veterinário e responsável técnico da Fazenda Perobas, Matozalem Camilo Neto, discorreu sobre “Melhoramento genético, seleção de animas e manejo produtivo”, elencando assim, práticas desenvolvidas na propriedade.

No encerramento, o Prefeito Salim Curi e os secretários municipais, Fábio Macedo e Roberval Domingues, homenagearam o proprietário da Fazenda Perobas, Diocélio Franco de Morais, pela parceria com a Administração 2017/2020 e o Presidente e Vice-Presidente do Sindicato Rural de Santa Vitória, Juraci Miguel de Lima e Diocélio Franco de Morais Filho, pela comemoração dos 50 anos do Sindicato.

COMENTE NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here