24.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Representantes da comunidade negra foram recebidos por Fued Dib

O Prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, recebeu em seu gabinete, no último dia 05, representantes da comunidade negra, acompanhados de membros da diretoria da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e da Fundação Cultural. A reunião serviu para abordar os preparativos para a tradicional Festa em Louvor a São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, que acontecerá no mês de maio.

“Considero extremamente importante este evento, pois além ser tradicional, representa a marca inconfundível da história e cultura local. Recomendamos que sejam realizados os estudos e levantamentos necessários para a realização deste evento. É importante lembrarmos das dificuldades financeiras que atravessamos, e, mesmo assim, nos anos anteriores também destinamos os recursos para este evento”, lembrou o prefeito Fued Dib.

A diretora presidente da Fundação Cultural Zumbi dos Palmares, Dara Nicácio, disse que nos próximos dias acontecerão outras reuniões com representantes da Irmandade São Benedito e Fundação Cultural, a fim de contribuir para o detalhamento e programação das atividades que acontecerão durante o evento.

Artigos relacionados

RECENTES