30.6 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

SAE é selecionada para receber o Prêmio “Cidades Inteligentes”

O município de Ituiutaba/MG será contemplado com o Prêmio Cidades Inteligentes Edição Especial 2020, onde dois projetos estão entre os vencedores, o “Projeto Entre Cores, Sabores e Afeto”, desenvolvido pela Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação e o “Projeto Amigos do Ribeirão São Lourenço”, executado pela SAE.

O projeto da SAE que será contemplado com o prêmio visa a sustentabilidade dos recursos hídricos com a implantação de um novo conceito de gestão e educação ambiental dos produtores rurais no entorno do Ribeirão São Lourenço, sendo este o principal manancial de abastecimento de água de Ituiutaba, a partir da incorporação de práticas de manejo sustentáveis, com vistas à preservação e à recuperação de áreas do manancial em questão.

Dentre diversas iniciativas, originárias de todo o estado de Minas Gerais, o projeto da SAE Ituiutaba obteve destaque, o que proporcionará que a Autarquia seja homenageada na grande cerimônia de abertura do 3° Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades. Em reconhecimento pelo destaque, o Prefeito Municipal de Ituiutaba, Sr. Fued José Dib, foi convidado a fazer uso da palavra na ocasião a fim de saudar os presentes, em nome dos municípios do Triângulo Mineiro, bem como receber, juntamente com a equipe gestora da SAE, a estatueta dourada com a “Chama da Paz”, símbolo que representa o conhecimento.

Artigos relacionados

RECENTES