21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Santa Vitória (Chaveslândia) incluída no Plano Ferroviário Estratégico (PEF) do Estado de Minas Gerais

Representantes da Administração Municipal, estiveram na última terça-feira (11), no auditório do DER MG em Belo Horizonte participando do 1º Workshop do Plano Estratégico Ferroviário- PEF de Minas Gerais. O evento foi uma iniciativa do secretário da Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais, Marco Aurélio Barcelos que na oportunidade destacou o empenho do governo Mineiro em desenvolver tão importante projeto para o marco do sistema Modal Ferroviário no Estado.

A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – sob a Presidência do deputado João Leite, se fez presente com quase todos os seus membros, informando o compromisso do poder político de Minas Gerais com o desenvolvimento ferroviário.

Na ocasião foram apresentadas as propostas que foi objeto de estudos e que nortearão as ações do Estado de Minas Gerais no que tange ao sistema Modal Ferroviário.

Saliente-se que, em dezembro passado o Governo Municipal encaminhou o Ofício PM/278/2019 à Superintendente de Transporte Ferroviário, Vânia Silveira Pádua Cardoso, solicitando a inclusão de Santa Vitória (Chaveslândia) no Plano Estadual Ferroviário, objetivando a implantação de entreposto de carga no trecho que vai passar a Ferrovia Norte naquele distrito. Para a alegria da população o município de Santa Vitória (Chaveslândia), foi contemplado com a inclusão do distrito no PEF em face do potencial Modal Ferroviário estudado preliminarmente.

Artigos relacionados

RECENTES