30 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Secretaria de Saúde adquire gerador para garantir qualidade de vacinas

Capinópolis – A Secretaria Municipal de Saúde fez a aquisição de um gerador para a criação da rede de frios do município. Em junho de 2019 foi adquirido um gerador que irá ser colocado em um PSF específico para armazenar todos os imunobiológicos da Secretaria de Saúde.

A ação visa um melhor armazenamento e maior capacidade na quantidade de vacinas e soros recebidos do Estado. Hoje, a Secretaria de Saúde armazena esses imunobiológicos nas salas de vacina de cada PSF, sendo necessária a reposição semanalmente de acordo com o estado. Outro grande problema são as quedas de energia que vez ou outra acontecem no município, sendo necessário a transferência com urgência de todo material para a GRS de Ituiutaba (MG) quando isso acontece.

Com a aquisição do gerador, além de armazenar todos os imunobiológicos em um local específico, a Secretaria de Saúde terá a segurança da qualidade garantida. O município estava aguardando a liberação do local escolhido pela vigilância sanitária estadual que definiu o PSF São João.

A secretária de saúde do município, Sandra Barbosa, considera esta uma conquista fundamental para garantir mais saúde para a população.

Artigos relacionados

RECENTES