Representando o Prefeito Salim Curi na solenidade de abertura da Oficina de Arte “Maria do Carmo Goulart”, do Lions Clube de Santa Vitória, o CaL e Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca, Mauricio Lorena Filho levou palavras de otimismo ao Presidente do Lions Pio Cândido e à Presidente do Clube das Domadoras, Marlene Gonçalves de Carvalho Silva.

A Oficina de Arte foi oficialmente aberta na noite de quinta-feira (22), na sede do Lions Clube de Santa Vitória. Serão oferecidos cursos de pintura em telas e tecidos; bordados ponto cruz e decolagem, dentre outros para a formação de pessoas jovens e adultos que queiram aprender ou aperfeiçoar as suas habilidades na produção de produtos artesanais.

“Estamos motivando as pessoas para uma profissionalização e fomentando uma atividade artesanal com qualificação e apoio”, afirmou a Presidente do Clube das Domadoras ao fazer o uso da palavra.

Na oportunidade, Marlene Gonçalves de Carvalho Silva também falou sobre o inicio do curso e apresentou os parceiros que trabalharão de forma voluntária ao seu lado: Ivani Perusso, Fausto Mendes, Maria José Bernardes.

“A aula inaugural acontece na tarde da quinta-feira, 7 de junho, às 14 horas na sede do Lions Clube. Pessoas maiores de idade poderão se inscrever”.

O artista plástico Fausto Mendes representou os demais parceiros do Projeto. Na ocasião, apresentou um pouco do seu trabalho que estava exposto e falou sobre a importância da participação dos artesãos nesta iniciativa que incentiva o trabalho de artesãos do município e revela novos talentos.

Ilka Goulart representando a família agradeceu à homenagem, que resgata a história da Domadora Maria do Carmo Goulart, que teve boa parte da sua vida dedicada as causas sociais leonísticas

COMENTE NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here