23 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Semana do Idoso – Uma festa em Capinópolis

Os idosos de Capinópolis estão participando de uma semana especial em sua homenagem, em comemoração ao Dia do Idoso, comemorado mundialmente em 1º de outubro.

A Semana do idoso começou na manhã de segunda-feira, no Centro de Apoio ao Idoso ‘Ibrahim Bechara Younes’, com a abertura oficial às 8h, quando a secretária de desenvolvimento social, Valéria Rampazzo, falou como seria a semana e agradeceu a presença e a participação de todos.

Em seguida, o prefeito Cleidimar Zanotto usou a palavra, quando destacou o carinho de sua gestão para com todos os idosos, afirmando que devido aos atrasos nos repasses devidos aos municípios por parte do Governo Minas, as coisas estão muito difíceis, mas que tudo que estava sendo proporcionado aos cidadãos naquela semana era de coração e, portanto,  bem feito.

“Essa semana será de lazer para todos, numa forma de homenagear e, ao mesmo tempo, levar-lhes informações sobre saúde, como é o caso da palestra, ministrada pelo farmacêutico Adilson Oliveira, da Homeogarvil, abordando a vida saudável, a utilização correta de medicamentos e a utilização de produtos naturais para o bem estar na terceira idade”, disse o prefeito.

Logo em seguida, foi servido um delicioso café da manhã, com todos sendo convidados depois para a palestra.

À tarde, às 14h, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, foi celebrada pelo padre Marisvaldo Cavalcanti, a santa missa em ação de graças pelos idosos, como evento especial do dia.

Na terça-feira às 14h o publicitário Magno Alves, da Agência Realiza, ministrou a palestra ‘mídias sociais, interação na terceira idade’, sendo servido ao final um delicioso lanche;

Na quarta às 14h aconteceu aulão de dança de salão: forró, bolero, samba, soltinho, salsa e bachata com o professor Éverson Araújo, da Escola de Dança de Ituiutaba;

Já na quinta-feira, fechando a semana, todos participaram de um dia de muito lazer e alegria nas águas quentes e salgadas do Yquara Thermas de Cachoeira Dourada.

Artigos relacionados

RECENTES