24.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Semana Nacional da Aprendizagem busca combater o trabalho infantil

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho (MT), promovem, de 13 a 17 de agosto, a 3ª Semana Nacional da Aprendizagem. O objetivo é colaborar para o aumento do número de aprendizes e combater o índice de trabalho infantil.

Em Minas Gerais, o TRT-MG, em conjunto com o MPT, o Ministério Público Estadual (MPE), a Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais (SRT), o Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FECTIPA), outros órgãos públicos e entidades da iniciativa privada, promovem vários eventos para tratar do tema.

Em 16 agosto, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, haverá audiência pública para tratar da aprendizagem profissional no segmento rural. O encontro terá a presença da Procuradoria do Trabalho no Município de Uberlândia, do TRT-MG, de auditores fiscais do trabalho de Uberlândia e Uberaba, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Foram convocadas para a audiência as empresas ligadas ao segmento rural localizadas na área de atribuição das Procuradorias do Trabalho de Patos de Minas e Uberlândia. O evento será das 13h às 16h, na sede da Subseção da Ordem dos Advogados Brasil (OAB).

Artigos relacionados

RECENTES