21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Setor de Patrimônio Cultural discute ações de proteção

Capinópolis – O Setor de Patrimônio Cultural lotado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, esteve discutindo ações de proteção e preservação do patrimônio cultural da cidade. Estavam presentes a Secretária Municipal de Educação Iracilda Duarte, a Diretora de Cultura Queli Franco, a Supervisora Zoraine Vilarinho, o historiador Cláudio Scarparo e a Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Júlia Vieira Alvarenga.

Ali foram discutidos importantes assuntos, dentre eles o Registro da Banda Municipal Santa Cecília, que está em fase de conclusão.

A Secretária de Educação Iracilda Duarte também afirmou, que o Município, através do prefeito Cleidimar e com o apoio da Câmara Municipal, tem somado esforços para manter a banda, que é uma das poucas que recebe salário em todo o Estado de Minas Gerais e que isso faz parte do plano de governo, que é incrementar a cultura como forma de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Outro assunto abordado foi o projeto de Educação para o patrimônio que será discutido com professores da rede municipal de ensino para ser implantado nas escolas, neste semestre. A Supervisora Zoraine salientou que o tema Patrimônio Cultural já foi incluído na grade curricular e está sendo ministrado pelos professores de 4º e 5º ano.

Artigos relacionados

RECENTES