23 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Solenidade em Capinópolis marcou abertura de encontro para discutir currículos da BNCC

Os educadores de Capinópolis estiveram reunidos no último dia 31, no Centro ‘João Felippe’, e na Escola Municipal ‘Presidente Tancredo de Almeida Neves’, com a participação do diretor da SRE – Superintendência Regional de Ensino, Carlos Vidigal, o prefeito Cleidimar Zanotto, a Articuladora da BNCC Regional, Analista Educacional, Carla Paranaíba, equipe da SRE, educadores, tanto da rede municipal quanto da rede estadual de ensino e a secretária de educação e cultura do município, Iracilda Duarte.

Durante a solenidade de abertura do evento, o prefeito Cleidimar Zanotto destacou a importância de implantar um único currículo em todas as escolas de Minas Gerais, ressaltando a importância da educação e sua cidade e a competência de toda a equipe que tem buscado realmente realizar um trabalho diferenciado.

O diretor da SRE, Carlos Vidigal, destacou a importância do apoio da gestão municipal de Capinópolis, na pessoa do prefeito Cleidimar Zanotto em prol da educação.

“A gente fica feliz ao ver a presença do prefeito em todos os eventos a educação, pois assim, reconhecemos o quanto ele acredita na educação. Estive nesta semana com o secretário de estado de educação de Minas Gerais, Wieland Silberschneider, que mandou um abraço ao prefeito Cleidimar agradecendo a ele o inestimável apoio à educação.

Logo após as solenidades de abertura, os professores, diretores, supervisores e cuidadores de todas as escolas foram divididos em 12 grupos, onde cada grupo discutiu o currículo por conteúdo, com sala da matemática, do português, da geografia e assim por diante.

Artigos relacionados

RECENTES