27.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Solenidade marcou reinauguração do NAE na APAE

Capinópolis – Aconteceu no último dia 12, a solenidade de reinauguração do NAE – Núcleo de Atendimento Especializado ‘Rafael Horbilon Medeiros’ da Escola Municipal de Ensino Especial e APAE. Toda a reforma do prédio aconteceu graças aos recursos auferidos pela APAE durante o ano, como no estacionamento da Expocap, por exemplo, e os equipamentos da fisioterapia adquiridos com recursos do TJMG, graças ao empenho do juiz Dr. Thales Cazonato e da promotora, Dra. Maria Carolina.

A solenidade que foi bastante prestigiada, com a presença de autoridades, como o prefeito Cleidimar Zanotto, o vice-prefeito Jaisson, o juiz da Comarca, Dr. Thales Cazonato Corrêa, vereadores Gilvan Gama, Joãozinho, Edwardão e Suely Pricinoti, secretários municipais, professores e alunos da Escola Municipal Centro Educacional Construindo e APAE, além de muitos outros.

Há que se destacar a presença de Juliana, filha do homenageado Rafael Horbilon, que recebeu muitas palavras carinhosas de todos os presentes.

“O Rafael foi uma pessoa que sempre apoiou todas as entidades de Capinópolis. Quando nós o procurávamos para apoiar o Leilão Direito de Viver ele sempre nos ajudava e até hoje a família mantém o mesmo altruísmo para todas as entidades assistenciais da cidade”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

O Juiz da Comarca, Dr. Thales, destacou a alegria de todos no fórum, ao ver que os recursos destinados às entidades de Capinópolis estão sendo bem aplicados.

“São recursos oriundos de penas pecuniárias pagas por pessoas da comunidade, que estamos retornando em benefício da comunidade”, pontuou o juiz.

O diretor da escola, Valdeci Ferreira, e a presidente da APAE, Luzia Pereira, fizeram questão de agradecer a toda a comunidade, que sempre apoia a APAE, muito especialmente ao juiz Dr. Thales e a promotora, Dra. Maria Carolina, que têm um apreço especial pela entidade.

“Os recursos foram muito bem aplicados e hoje nossa sala de fisioterapia tem aparelhos similares às melhores unidades de fisioterapia de Capinópolis e região”, disse Valdeci.

Logo após o corte da fita simbólica, todos foram conhecer o NAE – Núcleo de Atendimento Especializado – que é a porta de entrada para todos os alunos que são matriculados na escola, tendo ali o diagnóstico de suas necessidades especiais – e a sala de fisioterapia, recebendo todas as informações da coordenadora do Núcleo, professora Viviane Tavares, da fonoaudióloga Cátia Patrícia e do fisioterapeuta Rodrigo.

Artigos relacionados

RECENTES