30.6 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Suspensão das aulas é consenso em toda comunidade escolar

Em conformidade com o decreto 9.552 de 16 de outubro de 2020, suspendendo o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada do município até 31 deste ano, a Secretaria de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba, professora Edmar Franco Borges Paranaíba, recebeu a imprensa nesta quarta-feira (21) para alguns esclarecimentos pontuais a respeito do assunto. Em contrapartida, o atendimento a distância bem como o ensino remoto aos alunos, continua sendo prestado pelas escolas.

“Desde 17 de março, quando tivemos a decisão da suspensão, juntamente com a equipe pedagógica, prevíamos a possibilidade de demora ao retorno das aulas, e a partir do dia 1º de abril começamos com as aulas não presenciais. Durante estes setes meses que se passaram, mantendo constantes diálogos com a comunidade escolar e com representantes de outros municípios da região, e após uma consulta no início deste mês com as comunidades escolar e servidores, chegamos ao consenso unânime, do não retorno presencial das aulas este ano”, conclui a secretária Edmar.

De acordo com a pesquisa com levantamento de informações, realizada pela secretaria de educação de Ituiutaba, cerca de 60% dos servidores da educação estão em grupo de risco ou de comorbidade, o que de fato os impede de ir ao trabalho e até mesmo da circulação normal dessas pessoas em outros ambientes. “Identificamos servidores com problemas de asma, diabéticos, cardíacos e pressão alta. Por outro lado também, 90% dos pais e alunos preferiram optar por não voltar às aulas presenciais este ano, por medo de contágio ou contaminação de seus filhos”, esclarece Edmar Paranaíba.

Previous article
Next article

Artigos relacionados

RECENTES