21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Tarifa social da SAE pode beneficiar 15 mil famílias

Ituiutaba – O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, esteve reunido com servidores de todos os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ituiutaba, para repassar orientações sobre mais um benefício que será concedido àquelas pessoas que estão cadastradas no Programa Bolsa Família. Trata-se da Tarifa Social, que permite um desconto sobre o valor correspondente ao consumo de água fornecida pela SAE.

“A Tarifa Social é mais um benefício criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que visa amparar, ainda mais, as famílias de baixa renda que são cadastradas no Bolsa Família. É importante que essas famílias procurem o CRAS o mais rápido possível, para obterem todas as informações e assim desfrutar do benefício”, orientou Renato Moura, comemorando a implantação de mais um projeto em prol da comunidade tijucana.

O programa da Tarifa Social é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Superintendência de Água e Esgoto (SAE), voltado para as famílias de baixa renda.  Ituiutaba conta hoje com 15.204 famílias inscritas no Programa Bolsa Família que, uma vez atendidos os critérios do programa, poderão requerer este benefício junto à
SAE.

Artigos relacionados

RECENTES