30 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Trabalho visa atenuar problemas causados pelas enxurradas

A Secretaria de Obras de Capinópolis está realizando um importante trabalho visando reduzir as enxurradas que causam grandes transtornos e prejuízos financeiros em dias de chuvas mais intensas, como as que ocorreram no ano passado, com a construção de curvas de nível e bolsões nas fazendas de Paulo Roberto do Nascimento e Winston Drummond.

“A parceria destes proprietários foi muito importante para que conseguíssemos realizar este trabalho, isto vem demonstrar o carinho, tanto do Paulinho quanto do Winston com Capinópolis”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

Segundo o secretário de obras, Gilson Nunes, as enxurradas descem destas fazendas, escorrem pela cidade, onde ganham grandes proporções, causando alagamento em vários pontos.

 

Área do balaieiro

 

Dentro de Capinópolis o prefeito Cleidimar Zanotto também está agindo, mesmo sem receber os recursos da Defesa Civil, tendo já sido realizadas várias obras visando melhorar o escoamento das enxurradas, como é o caso das redes pluviais na Avenida 101, onde será asfaltado, obra que está em sua fase final, e na Avenida Daniel de Araújo Rocha, em frente ao Bairro Recanto das Acácias.

Nesta semana mais um grande passo foi dado, onde o município fez uma desapropriação amigável do terreno conhecido como área do balaieiro, onde no ano passado se acumulou a enxurrada, causando enormes prejuízos.

“Nós fizemos a aquisição da área, aquelas casas que tiveram alagamento serão demolidas e, no futuro, o município deverá construir ali um piscinão para evitar grandes alagamentos, visto que é um local onde a água se acumula por não ter uma rede pluvial capaz de receber toda a água quando temos chuvas com mais de 100 mm em curtos períodos de tempo”, disse o prefeito.

 

Artigos relacionados

RECENTES