Nos próximos dias 24 e 25 de novembro, acontece a segunda edição de 2018 da Convenção de Animês e Tokusatsus de Uberlândia. Também conhecida como Catsu, o evento é inspirado nas convenções de desenhos animados de cultura japonesa (Animês) e seriados de heróis (Tokusatsus).

Em 10 anos de projeto, já foram realizadas 16 convenções. O evento transformou-se em um dos maiores eventos de cultura asiática do estado de Minas, contribuindo para a consolidação de uma comunidade jovem mais próxima da cultura pop oriental, além de estabelecer uma nova experiência de entretenimento cultural no calendário da cidade.

A parceria entre Catsu e Uniube foi firmada em meados de fevereiro quando os organizadores do evento se mostraram interessados no espaço físico da Universidade, que, além de amplo, conta com rampas de acesso, auditórios e áreas verdes, ideais para montagem das estruturas.

O evento tem a finalidade de trazer cultura, conhecimento, diversão e entretenimento, por meio dos valores transmitidos às pessoas com atividades interativas, proporcionando-lhes lazer e conhecimento, criando a consciência da importância da socialização, respeito e fraternidade entre elas, contribuindo, assim, para a união dos jovens com a transmissão de valores importantes para a vida.

Segundo Tiago Souza, um dos organizadores do evento, a parceria sempre foi algo almejado pela Catsu. “Sempre visualizamos a parceria com a Universidade como algo positivo e no ano de 2018, com a fixação no Campus Marileusa, tivemos essa oportunidade”, afirma Tiago.

Para o Pró-Reitor Adjunto da Uniube Uberlândia, Marcos Tanner, a realização de um evento desse porte na Universidade é a chance de trazer mais cultura, conhecimento e entretenimento para o espaço universitário, proporcionando a todos um ambiente saudável e de interação, aproveitando da melhor forma possível o espaço que o campus Marileusa pode oferecer. “O espaço do campus evidencia um ecossistema de inovação e empreendedorismo e a possibilidade de sediarmos eventos desse porte só comprova que a Uniube está preparada para receber futuros congressos e feiras em níveis nacionais”, finaliza Tanner.

COMENTE NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here