27.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Vem aí o 1° Seminário de Capoeira de Ituiutaba

° Seminário de Capoeira acontecerá nos dias 09,10 e 11 de novembro em Ituiutaba.

Todas as escolas de capoeira foram convidadas para participar do Seminário, e várias reuniões foram promovidas pela FCI (Fundação Cultural de Ituiutaba) e pelas escolas, os cursos e os cronogramas foram elaborados em conjunto.

O evento terá a participação de grandes nomes como o Contra Mestre Edy, que dará a oficina do Maculelê, Samba de Roda e Capoeira Angola. Também estará o Professor Hawai Silva que trará oficinas além São Bento, Benguela, e Capoeira Inclusiva, com objetivo de capacitar os graduados para trabalhar com esse público.

O evento contará com Oficinas, Rodas de Capoeira, Caminhada, Aulão, Palestras e Batizados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Cultural de Ituiutaba ou na sede da mesma na Rua 24 n° 1332 em horário comercial.

Para Jaderson Agostinho (Presidente da Fundação Cultural de Ituiutaba),
a capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, musica sendo um estilo de vida para os praticantes, destacou também que a Capoeira traz em suas raízes a história do negro no Brasil, sendo uma ferramenta de resistência. E neste mês de novembro está atividade fortalecerá as ações em comemorações ao mês da Consciência Negra. E o 1° Seminário vem para a união de todas as escolas de capoeira, além de fortalecer a atividade na nossa cidade, é resgatar essa cultura.

Artigos relacionados

RECENTES