23 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Vereador elogia revitalização de fonte luminosa

Durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal de Ituiutaba, o vereador Wellington Arantes “Batuta” cumprimentou o prefeito Fued Dib por acatar e executar uma indicação de sua autoria, que pedia a revitalização da fonte luminosa da Praça Cônego Ângelo. Segundo o vereador, trata-se de um patrimônio da história do município e bastava um pouco de boa vontade e sensibilidade da administração municipal, para que fosse recuperada.

“Esta indicação ficou parada na prefeitura durante seis anos. Quando veio a atual administração, reapresentei esta sugestão que foi prontamente atendida pelo prefeito Fued Dib. Agora, estou muito próximo de ver mais uma das minhas promessas de campanha sendo concretizada. A população de Ituiutaba merecia que este patrimônio histórico fosse recuperado”, afirmou o vereador. Ele concluiu sua fala, sugerindo que a próxima intervenção aconteça na fonte da Praça 13 de Maio e, posteriormente, na da Praça Getúlio Vargas.

Ao longo das últimas semanas a fonte luminosa foi acionada algumas vezes para a realização de testes e o resultado agradou aqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar o espetáculo proporcionado pela projeção de luzes e a “dança” das águas. “É um absurdo imaginar, que esta fonte ficou desativada durante tantos anos. Isto aqui é uma maravilha”, comentou a costureira Isadora Cristina Souza. A inauguração oficial acontecerá no próximo domingo, 16 de setembro.

O secretário municipal de Obras, Vicente Fontoura, destacou que a fonte já estava desativada há mais de quinze anos e a obra realizada no local teve o aval do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico. Segundo ele, toda estrutura e linhas arquitetônicas originais foram mantidas.

 

Artigos relacionados

RECENTES