27.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Vereadores se unem e conquistam mais uma casa para os pacientes que fazem tratamento em Barretos

Santa Vitória – Hoje nossa equipe esteve falando com o vereador Henrique Roberto da Silva (Henrique da Marcenaria), onde ele falou um pouco sobre o trabalho dele e de outros parlamentares, que se juntaram, votaram e aprovaram uma importante matéria, que resultou na aquisição pelo município, de mais uma casa de apoio, para aqueles pacientes de Santa Vitória que fazem tratamento na cidade de Barretos.

Gazeta – Vereador, orçamento impositivo gera bons resultados?

Henrique da Marcenaria – Sem dúvida Joel, no ano de 2018, implantamos o orçamento impositivo aqui na câmara de Santa Vitória e ele é uma ferramenta a mais para o vereador estar trabalhando e direcionando o resultado dessa ação, em prol daquela área onde este parlamentar acredita que a população está mais carente de resultados. Assim, eu e o vereador Henrique Manquinho, juntamente com demais parlamentares dessa casa, direcionamos este orçamento impositivo ainda do ano passado, para ser executado agora em 2019, para a aquisição de mais uma casa de apoio em Barretos. Nós vereadores fomos até aquela cidade escolhemos a casa adequada para este fim e agora nos últimos dias o município fez o pagamento, efetivando essa compra no valor de 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais), onde eu tenho a certeza que vai beneficiar em muito a população. Portanto é bom frisar que essa casa é mérito do Legislativo, que através do orçamento impositivo viabilizou mais essa importante conquista.

Outra ação importante dessa casa, foi que também através de orçamento impositivo nós vereadores, direcionamos um outro recurso para que fosse comprado um ônibus para ser utilizado justamente no transporte desses pacientes para Barretos, mas infelizmente o Executivo achou por bem devolver essa matéria para essa casa e que o ônibus comprado, fosse utilizado no transporte de pacientes para Ituiutaba e não mais para Barretos. Isso foi feito, mas a meu ver, aqueles pacientes que são levados para tratamento de câncer em Barretos foram prejudicados e a vontade dessa casa deveria ser respeitada. Inclusive tem mais orçamento impositivo que o Executivo precisa realizar até 31 de dezembro, mas não sei se ele vai conseguir.

Artigos relacionados

RECENTES