27.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

XXII Simpósio de Pecuária de Leite em Santa Vitória

O Simpósio de Pecuária de Leite, um dos mais conceituados eventos do seguimento na região, foi realizado na última sexta-feira, dia 20, em Santa Vitória, no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco, no Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Vitória. Vale lembrar que agora em 2018 o evento chegou a sua XXII.

Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Emater/MG o evento foi um sucesso total e contou com participação de dezenas de produtores rurais do município e da região.

O tema em debate foi; “A importância do tratamento dos dejetos bovinos com uso de esterqueiras”, “Potencialidades do uso de biofertilizantes em pastagens” e “Suplementação de vacas de leite a pasto com o uso da mistura de umidade baixa”.

Compuseram a mesa de autoridades o Prefeito de Santa Vitória, Salim Cury, o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Roberval Domingues, o Gerente Regional da EMATER de Uberlândia, Gilberto Carlos, a Engenharia Ambiental Coordenadora Técnica Estadual de Saneamento Ambiental da EMATER, Dra. Jane Terezinha, o presidente da Câmara Municipal de Santa Vitória, Eudécio Rezende, o Engenheiro Agrônomo coordenador técnico, estadual de Fertilidades de Solo da EMATER, Dr. Márcio Stodoto, o Presidente do Sindicato Rural de Santa Vitória, Dr. Juraci Miguel de Lima, Coordenador Técnico da MUB, (Mistura de Umidade Baixa), o Zootecnista, Dr. Luís Felipe Artioli, Coordenador Técnico dos Laticínios Catupiry de Santa Vitória, Zootecnista, Dr. Mácio José de Oliveira, e representando os produtores rurais de Santa Vitória, o Sr. Adailton Antônio Pereira.

 

 

Artigos relacionados

RECENTES