20.3 C
Ituiutaba
segunda-feira, novembro 18, 2024
spot_img
spot_img

Gilson Lucas de Lima avalia atual momento político-econômico de Ituiutaba

Assim como em outros municípios brasileiros, Ituiutaba tem vivido um momento econômico bastante volátil. Sobretudo no setor imobiliário, o que pudemos assistir nos últimos anos a uma enxurrada de empresas fechando suas portas e imóveis à venda. Muito disso se deveu à pandemia de Coronavírus e os momentos de lockdown vividos no período mais crítico de índices de mortalidade por conta da expansão da doença.

Para o advogado e empresário Gilson Lucas de Lima, que é proprietário de uma imobiliária de compra e venda de imóveis, o momento da pandemia foi avassalador para os negócios.

“A pandemia de Coronavírus foi um desastre total para o ramo imobiliário, assim como também atrapalhou outros setores econômicos. Mesmo com a possibilidade de realização de negócios variados no ramo de compra e venda de imóveis, o que assistimos foi uma retração necessária para frear o avanço na disseminação da Covid 19. Por esse motivo, infelizmente observamos muitos empresários do setor com dificuldades econômicas para enfrentar o momento de maior avanço da doença. Ao entendermos essa nova realidade, nos reunimos e decidimos que a melhor estratégia para aquele período delicado era retrairmos nas nossas transações imobiliárias. E, mesmo agora vivenciando um melhor período da pandemia, ainda estamos bastante aquém do que estávamos antes dessa retração, no que posso classificar como um momento médio na realização de negócios e ainda muito sofrível para a classe empresarial”, avalia Gilson.

O empresário faz questão de ressaltar ainda que a pandemia também influenciou negativamente na política, mas também trouxe uma nova perspectiva com o aumento do acesso popular às mídias por meio da utilização mais frequente da internet.

“Mesmo diante da recessão econômica e de uma situação política ainda instável por conta da definição do pleito eleitoral de 2022, nós vivenciamos hoje uma situação interessante para a política, como é caso do aumento do uso das mídias de internet como um fator de expansão do alcance das informações sobre partidos, candidatos e seus planos de governo”, disse o empresário.

Gilson Lucas, que é admirador de política e sempre esteve envolvido em projetos de diversas administrações municipais, disse que, pelo menos neste momento atual, não tem interesse de se dedicar a novos projetos nesse segmento.

“É preciso que as gerações mais jovens tenham condições de, através da política, criar novas perspectivas e esperanças de futuro. Eu adoro política e estive sempre envolvido, mas estou num momento de análise sobre os novos rumos que a política tijucana tem tomado nos últimos anos, e pretendo, pelo menos por enquanto, me manter afastado do setor”, afirmou ele.

Artigos relacionados

RECENTES