20.6 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Alunos da educação infantil e 9º ano do ensino fundamental encantam em formatura da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças

A Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, realizou no dia 07 de dezembro, a cerimônia de formatura dos concluintes da Educação Infantil e 9º ano do Ensino Fundamental do ano de 2022.

A solenidade de formatura é consagrada uma festa tradicional da instituição e o evento foi um momento marcado por muita alegria, emoções e realizações dos profissionais da escola, bem como dos pais, secretaria de educação e todos envolvidos, nesta importante etapa para as crianças.

O evento contou com a presença de autoridades municipais: Diretora da Instituição Luciene de Fátima Oliveira; Vice-Prefeito Renato de Paula; representante da Secretária Municipal de Educação e Cultura; Professores e Padrinhos dos Formandos; pessoas da comunidade escolar e população em geral, no intuito de prestigiar o encerramento das atividades.

 O Ensino Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e seu principal objetivo é promover nas crianças o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação. É nesta fase também que as crianças começam a interagir com pessoas de fora do seu círculo familiar e comunitário, principalmente através da realização de jogos e atividades que envolvem a ludicidade.

Para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, a cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental II, concretizou o último estágio antes do início do Ensino Médio.

A celebração contou ainda com lindas apresentações musicais, feitas por alunos a todos os convidados presentes.

Nesse sentido, a direção da escola agradece a participação e empenho de todos para concretização desse majestoso momento.

Artigos relacionados

RECENTES