22.6 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

Eseba realiza processo eleitoral para representantes da comunidade escolar no Conselho Superior

O Colégio de Aplicação (Cap) da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU) abre edital para eleição de representantes da comunidade escolar – familiares e estudantes – para ocupar quatro cadeiras no Conselho Superior da Unidade. Tendo em vista o que dispõe a Resolução 02/93 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, considerando as Leis Federais nº 11.274/2006 e nº 12.796/2013, o Ofício 163/2016/Eseba UFU, solicitou análise da Procuradoria Geral na UFU acerca da adequação do Conselho Pedagógico e Administrativo (CPA) da Unidade Especial de Ensino Eseba UFU, sendo composto por representatividade de docentes, técnicos, discentes e famílias, bem como da adequação de proposta de regimento interno do Conselho, considerando a aprovação e a implementação do novo formato do CPA da Eseba, ocorrido no ano de 2017.
Serão destinadas para seleção: quatro pais, mães e/ou responsáveis – sendo dois conselheiros titulares e dois conselheiros suplentes – e quatro estudantes – dois conselheiros titulares e dois conselheiros suplentes -, por eleição a ser realizada por seus pares, no CPA da Eseba, referente ao ano letivo de 2021.

Inscrições
As inscrições começam no dia 24 de maio e se encerram em 27 de maio, às 23h59, e deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail eseba@ufu.br. Para efetivar o procedimento, é necessário que conste na mensagem:
• No caso de pais, mães e/ou responsáveis: nome completo do pai, da mãe e/ou do responsável pelo estudante; nome completo do(a) filho(a) estudante na Eseba/UFU; ano de ensino onde o(a) estudante está matriculado(a); número do CPF; número de telefone para contato e e-mail;
• No caso de estudantes do Ensino Regular ou da Educação de Jovens e Adultos: nome completo do(a) estudante; ano de ensino; número do CPF, número de telefone para contato e e-mail.
A lista de inscritos será divulgada no dia 28 de maio, no sítio eletrônico da Eseba – www.eseba.ufu.br. Contestações sobre a inscrição de candidatos poderão ser apresentadas até as 12h do dia 31 de maio e, também deverão ser ao e-mail eseba@ufu.br.
Das condições exigidas para inscrição:
• Qualquer pai, mãe e/ou responsável com filho matriculado nos 1º (1º e 2º Períodos, 1º, 2º ou 3º anos), 2º (4º e 5º anos) ou 3º (6º e 7º anos) Ciclos na Eseba/UFU, para o ano letivo de 2021;
• Qualquer estudante que esteja matriculado/a nos 8º ou 9º anos do ensino regular, período matutino;
• Qualquer estudante que esteja matriculado/a nos 6º, 7º, 8º ou 9º anos da Educação de Jovens e Adultos, período noturno.
A votação será realizada por meio do sistema eleitoral eletrônico utilizado pela UFU, denominado Sistema Helios.

Artigos relacionados

RECENTES