24 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Fenova mostra tendências outono/inverno

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Fenova mostra tendências outono/inverno

Começa nesta terça, 27, e prossegue até o dia 29 mais uma edição da Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova), a 28ª. O Centro de Convenções da cidade será palco para os expositores mostrarem as novidades e as tendências da moda para a estação outono/inverno. Propulsora de negociações, a Fenova é considerada uma das maiores feiras de calçados do Brasil e a maior de Minas Gerais. O ano começou com motivos para comemorar no setor calçadista, com a classificação de Nova Serrana no ranking de melhores cidades para fazer negócios, pesquisa realizada pela revista Exame, a mesma ocupou o 3º lugar na categoria indústria. (Jornal Agora – Divinópolis)

https://agora.com.vc/noticia/fenova-mostra-as-tendencias-outono-inverno

MoC aparece bem no Saneamento

Novos dados divulgados do Censo 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram como é o acesso ao saneamento básico e à coleta de lixo nos municípios do Brasil. Os indicadores melhoraram desde 2010. O município de Montes Claros aparece bem no levantamento. Em 2022, 99,73% da população tinham água canalizada, 94,96% da população tinham coleta de esgoto, 99,8% dos moradores contavam com banheiro em casa, e 96,59% dos residentes eram contemplados com coleta de lixo. Montes Claros tem uma população de 414.240 habitantes, sendo 215.465 mulheres e 198.775 homens. (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros)

https://novojornaldenoticias.com/noticias/cidade-aparece-bem-no-censo-do-saneamento/

Maior primata procurado em Ibitipoca

A muriqui Nena, de nove anos, fugiu da reserva em que morava no Distrito de Conceição do Ibitipoca, em Lima Duarte. Ela é um dos poucos exemplares do muriqui-do-norte, maior primata da América Latina. O resgate de Nena é muito importante para o projeto, visto que ela é uma das três fêmeas que residem na reserva e parte da esperança para o aumento da população de muriquis na região. O projeto, de conservação Muriqui House cuida de sete macacos, além das fêmeas, são dois machos adultos e dois juvenis. (Jornal Além Parahyba)

Palestrante mirim faz roda de conversa

Nesta quarta-feira, 28, em Caratinga, o palestrante mirim César Augusto estará em uma roda de conversa com o ativista “Daniel do Bem”, com o tema “Conhecer para Acolher – Crianças PCDs (Pessoas com Deficiências) e Autistas de volta às aulas”. César Augusto tem 10 anos e desde os cinco é palestrante. Ele nasceu com agenesia de membro nos braços, que é a ausência ou desenvolvimento incompleto de um membro ou parte do corpo. (Diário de Caratinga)

https://diariodecaratinga.com.br/palestrante-mirim-convida-para-roda-de-conversa-sobre-pessoa-com-deficiencia-e-autismo/

Uberlândia acolheu  670 dependentes

Em 2023, Uberlândia acolheu pelo menos 673 dependentes químicos em organizações da sociedade civil ou comunidades terapêuticas. O número corresponde a 11,8% do total de acolhimentos realizados em Minas Gerais, que registrou 5.667 atendimentos no ano passado. Os dados são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Em 2023, Uberlândia acolheu pelo menos 673 dependentes químicos em organizações da sociedade civil ou comunidades terapêuticas. O número corresponde a 11,8% do total de acolhimentos realizados em Minas Gerais. (Diário de Uberlândia)

https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/35223/uberlandia-acolheu-mais-de-670-dependentes-quimicos-em-2023

IMA lança consulta para subprodutos

O Governo de Minas, por meio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), lançou uma consulta pública para ouvir a sociedade e os interessados sobre a nova legislação que regulará o cadastro de empresas e o credenciamento de profissionais que manipulam subprodutos de origem animal não comestíveis, como couro. A portaria busca garantir a rastreabilidade desses produtos e controlar seu trânsito, visando mitigar riscos de contaminação e facilitar a exportação. (Jornal Andradas Hoje)

Invest Minas reúne empresários em Paraíso

Na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, diretores e gestores do Invest Minas se reuniram com empresários em São Sebastião do Paraíso, organizada pela Prefeitura. O encontro apresentou os serviços oferecidos pelo Invest Minas, visando apoiar e incentivar o setor produtivo mineiro, desde orientações sobre tributação até a oferta de crédito pelo BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais). Foram destacados projetos em andamento na região Sul de Minas e a importância da parceria para promover o crescimento econômico local. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

(https://www.jornaldosudoeste.com.br/noticia.php?codigo=216297

Artigos relacionados

RECENTES