26.3 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Prefeitura de Santa Vitória deve zerar fila de espera por cirurgia

A prefeitura de Santa Vitória, por meio da secretaria de Saúde, tem trabalhando sempre buscando o melhor para a população do município, sempre com muitos investimentos na saúde pública.
Nesta primeira etapa a prefeitura de Santa Vitória está realizando a ação com recurso próprio e posteriormente outras ações serão realizadas com emendas impositivas e de outras parcerias com a administração.
“Me ajudou bastante, clareou minhas vistas e agora consigo escrever e ler com mais facilidade”, comentou o paciente atendido Joaquim. Para a paciente Lucileda ser atendida na cidade sem ter que viajar foi muito mais tranquilo.
Com intuito de atender a demanda da população foi feita uma licitação e a administração Salim e Renato já está atendendo a população que necessita de uma cirurgia de catarata. “Hoje aqui começamos o trabalho e já estamos fazendo 45 cirurgias e a meta é zerar ou chegar próximo disso quanto a fila de espera”, comentou o vice-prefeito Renato José de Paula.
A licitação que foi feita é para o atendimento de 600 pessoas que necessitam dessa cirurgia; “Nosso trabalho é para atender a toda população que já está aguardando esse procedimento e com isso tentar zerar a nossa fila de espera. Agradeço a todos os envolvidos que trabalharam para que esse primeiro mutirão de cirurgias de cataratas fosse um sucesso”, comentou a secretária de Saúde de Santa Vitória, Kellen Rinald.

Artigos relacionados

RECENTES