20.5 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Morrinhos recebe o Goiano e Brasileiro de Motocross

A 2ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross promete ser bem movimentada, a prova que será em Morrinhos vai receber além do Campeonato Goiano uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, a administração municipal atendendo compromissos feitos com a população, seus esportistas e comércio em geral, assumiu a realização desta etapa nos dias 14, 15 e 16 de setembro, na mesma ótima pista do ano passado.

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será disputada nas categorias 50cc, 65cc, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3, MXF e MX Elite;

A 2º etapa do Campeonato Goiano terá as categorias Estreantes, Intermediaria, 230 B, 50cc, 65cc, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3, MX4 e MXF com a participação de pilotos de vários estados como, por exemplo, do AM, SP, RJ, RS, PR, SC, DF, PA, TO, MS, MT, MG, GO, dentre outros, além da presença certa de vários pilotos estrangeiros na MX1 e na MX Elite, as principais dos Campeonatos.

As categorias em comum do Goiano e do Brasileiro correrão juntas, mas com premiação, troféus e pontuação separados.

O Prefeito Rogerio Troncoso e o Superintendente de Turismo, Rui Leite, assim como, todas as demais secretarias municipais de Morrinhos estão empenhadas em oferecer aos pilotos e suas equipes, assim como aos visitantes e a população local, um evento de grande envergadura, que aliás sempre foi marca registrada de suas administrações anteriores de Rogerio em Morrinhos.

Como habitualmente acontece nas provas do Brasileiro e do Goiano, será oferecida aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista de 1300 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico, que oferece expectativas de um bom espetáculo para o público. Quem for assistir e competir encontrará ainda arquibancadas cobertas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, exposição e venda de motos e equipamentos, dentre outras comodidades.

 

 

 

 

 

No sábado 15/09 os treinos livres começam às 7:45h. Os treinos cronometrados serão a partir das 12:05h e às 16:00 acontecerão as baterias programadas das MX3, MXF e Estreantes.

No domingo 16/09, a partir das 10:00h acontecerá a primeira das baterias previstas, a 65cc, MX2/MX2Jr, 50cc, MX1, Intermediaria, MXJR, MX Elite, MX4 e 230 B.

As inscrições para o Campeonato Goiano deverão ser feitas no site da FMG www.fmg.esp.br  até 12/09, até esta data a inscrição será com desconto. Na sexta feira 14/09 as inscrições sofrerão aumento no seu valor.

Para o Campeonato Brasileiro as inscrições deverão ser feitas no site da CBM www.cbm.esp.br também até 12/09.

Os pilotos filiados à FMG-GO estão isentos de taxa de inscrição no BRMX, ação está, uma ação conjunta FMG/CBM como incentivo aos pilotos “de casa”.

           Como incentivo não será cobrada inscrição dos pilotos das categorias 50cc, 65cc e MXF no Campeonato Goiano, desde que os pilotos façam suas inscrições dentro do prazo, ou seja, até 12/09.

Esta isenção faz parte das formas possíveis de incentivo ao esporte, principalmente nas categorias de base.

A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e CBM e organização do Moto Clube GP, tem o patrocínio de Pneus Rinaldi, Honda, Yamaha, IMS Racing, Baterias ERBS, Troféus Uniart, Well Energy Drink, Mobil, Circuit, Astec Irrigação e apoio de Motogol/Honda, Belcar Motos/Yamaha, Hot Park, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Pereira Distribuidora de Bebidas, Venon Conect, Morais Troféus, Goias Tendas, Casa da Vovó, Compleite e Proesporte.

A classificação completa e inscrições do MXGO e outras informações do Campeonato Goiano podem ser vistas no site da FMG www.fmg.esp.br

A classificação completa e inscrições do BRMX e outras informações do Campeonato Brasileiro podem ser vistas no site da CBM www.cbm.esp.br

Artigos relacionados

RECENTES