30 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

OAB Ituiutaba participa de audiência no TRF1 em Brasília

O Presidente da 44ª Subsecção da OAB, Leandro Gonzaga Fernandes, participou na última quarta-feira (22), em Brasília no Tribunal Regional Federal, 1ª Região, de audiência com Desembargadora e Corregedora, Maria do Carmo Cardoso e a Juíza Federal Auxiliar, Dayse Starling Mota. O tema tratado consistiu nos estudos prevendo a melhoria na prestação jurisdicional, celeridade processual adoção do sistema de processo eletrônico e adequação orçamentária de funcionamento.

 

Representando toda a classe de advogados em Ituiutaba, e levando a preocupação dos demais profissionais da região, Leandro Gonzaga apresentou os ganhos que a cidade e o Pontal Mineiro passaram a usufruir com a instalação da justiça da Subsecção federal.

 

“Logicamente a justiça como qualquer outra instituição trabalha dentro dos limites e contenções orçamentárias. Entretanto, precisamos pensar nas pessoas e famílias mais humildade, que estão fora do alcance de justiça. Quanto melhor e mais perto o acesso, mais chances estaremos oferecendo a essas pessoas de resguardar os seus direitos”, explica o presidente da OAB Ituiutaba.

 

Leandro Gonzaga afirmou no encontro na capital da República, que apesar das inovações como o processo eletrônico, contenção de gastos, a vara da justiça federal em Ituiutaba está localizada em local estratégico regional, com possibilidade grande de ampliar ainda mais a prestação jurisdicional. Atualmente existem cerca de três mil processos em tramitação.

 

Participaram da audiência em Brasília, além do presidente da OAB Ituiutaba, o diretor institucional da OAB/MG, Fabricio Souza Cruz Almeida; Presidente da OAB Contagem, Sanders Alves Augusto; Procurador da Prefeitura de Contagem, Marius Fernando, e o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Ituiutaba, Zacharias Oliveira.

Artigos relacionados

RECENTES