A Câmara Municipal de Ituiutaba vem a público declarar que repudia qualquer ato de violência e de censura e se solidariza com as manifestações apresentadas por uma mãe de aluno da rede pública na Sessão Ordinária da última segunda-feira (26). Informamos que em nenhum momento foi requerido a presença das forças policias com a intenção de prender qualquer cidadão presente no plenário. A presença do policiamento se deu com a intenção de manter a ordem, a paz e integridade de todos os presentes.
A Câmara declara também repúdio à deturpação da ordem com fins meramente eleitoreiros, com intenção única e exclusiva de denegrir a classe do poder legislativo incitada por um cidadão, que se intitulou como advogado, residente no município. O mesmo se valeu desta prerrogativa, como já o fez em numerosas outras ocasiões, para provocar a opinião pública.
A Câmara salienta-se, por fim, que tomará todas as medidas legais para coibir a prática, reiterada de incitação à violência contra à pessoa dos senhores vereadores, legítimos representantes do povo, e demais autoridades públicas presentes dentro da Casa Legislativa.
Ituiutaba, 26 de junho, de 2018
Câmara Municipal De Ituiutaba