Home Blog Page 380

Polícia Militar apreende 947 pacotes de cigarros contrabandeados em Ituiutaba

0

Ituiutaba, 9/03/2021, 16h, bairro Jardim do Rosário. Equipes PM em patrulhamento preventivo no bairro Jardim do Rosário, avistou o um suspeito alvo de denúncias saindo de uma residência. De imediato foi realizada a abordagem e busca pessoal e também na motocicleta que ele utilizava, sendo encontrado dentro do baú da motocicleta 47 (quarenta e sete) pacotes de cigarros das marcas “Eigth”, Palermo e Oito, contendo 10 (dez) maços cada pacote e caderno de capa azul contendo anotações, possivelmente da venda dos cigarros. A partir do flagrante inicial, diligências foram realizadas que culminaram na apreensão de 947 pacotes de cigarros provavelmente oriundos do Paraguai, trazidos de forma ilícita.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia onde, juntamente com os materiais apreendidos, foi deixado a disposição da justiça. A motocicleta que o suspeito utilizava foi apreendida.

Materiais apreendidos:
9470 maços de cigarros.
R$ 1019,00
01 aparelho celular
01 motocicleta

Conduzido:
➖ 01 autor masculino, 34 anos.
DISQUE DENÚNCIA: 181 – SIGILO ABSOLUTO
Ajude a Polícia Militar a prender suspeitos e recuperar bens de vítimas de crimes. DENUNCIE!

Vereadora Fabiana fala dos anseios do comércio na tribuna na câmara

0

Ituiutaba – Na sessão do Legislativo tijucano, no último dia 09, atendendo à solicitação dos setores mais impactados pela pandemia, (Setor de eventos e comércio como um todo), a vereadora Fabiana da Pet Agro, falou sobre as dificuldades enfrentadas por estes profissionais e empresários, ao usar a tribuna da Câmara. Além de falar desse assunto, a parlamentar também apresentou indicação ao poder Executivo, onde cita medidas que podem amenizar parte das consequências econômicas em relação ao fechamento dessas atividades.

Presidente da Fundação Cultural de Ituiutaba vai a Belo Horizonte em busca de recursos

0

O presidente da FCI (Fundação Cultural de Ituiutaba), Gilson Aparecido dos Santos, o Professor Tico, esteve na última segunda feira, dia 8, em Belo Horizonte, onde se encontrou com o deputado federal, Reginaldo Lopes. Após o encontro, o parlamentar se comprometeu a fazer repasse de emenda parlamentar para a Fundação Cultural de Ituiutaba. Professor Tico frisou que essa verba será investida na compra de instrumentos musicais, na formação da Orquestra Musical, no Coral Municipal Abrão Calil Neto e em equipamentos para lazer e que vão beneficiar em muito a toda população.

Índia trava envio de 8 milhões de doses de vacina ao Brasil, diz Ministro Pazuello

0

A Índia bloqueou o envio ao Brasil de 8 milhões de doses prontas da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 produzidas pelo Instituto Serum, daquele país, previstas em um acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), afirmou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta semana.
Segundo Pazuello, que falou a repórteres após visitar as instalações da Fiocruz responsáveis pela produção de vacinas, o Brasil terá que “fazer pressão” sobre o Serum e demais envolvidos no acordo para receber as doses previstas da vacina.
“O laboratório Serum vem fazendo postergação na entrega, vierem 4 e faltam 8 milhões. Vamos ter que fazer uma pressão política, diplomática e até pessoal junto à AstraZeneca, que cobre do Serum para cumprir a entrega “, disse ele.
“A Índia como país dificultou o processo porque proibiu a exportação”, acrescentou.
O acordo com a AstraZeneca previa que o Brasil receberia 12 milhões de doses do Instituto Serum, mas apenas 4 milhões foram enviadas ao país até o momento.

Fonte: yahoo.com

Bravo investirá R$ 25 bi para produzir veículos elétricos no Brasil

0

A montadora argentina Bravo assinou na última sexta-feira (5), um termo de intenção com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para implantação de uma fábrica de veículos elétricos e packs de baterias em Minas. O projeto leva o nome de Colosso 1 e tem investimento estimado R$ 25 bilhões.
A fábrica deve ser implantada em junho de 2021, com estimativa de começar a operação em 2023 e de gerar 13.813 empregos diretos e indiretos. Em 2024, a previsão é que sejam produzidos 22.790 veículos e 43.750 packs de baterias.
Segundo o CEO da Bravo Motor Company Brasil, Eduardo Javier Muñoz, a estratégia inicial era abrir três unidades, mas apenas o estado de Minas Gerais foi escolhido para concentrar as operações no Brasil.
A empresa ArqBravo Group é jovem e começou a operar em 2008 na Argentina, mas desde 2012 a sede fica na Califórnia, nos Estados Unidos. No Brasil, já produz projetos de mobilidade elétrica no Pará, com frota de 1,1 mil veículos elétricos em Belém.

Fonte: yahoo.com

Parceria entre o Governo de Minas e a Embaixada Americana vai capacitar mulheres vítimas de violência doméstica

0

O governador Romeu Zema participou na última segunda-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, do lançamento do programa “TransformAction”, uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com a Embaixada Americana para a capacitação profissional de 100 mulheres que foram vítimas de violência doméstica. A embaixada é a financiadora do projeto.

A ideia é oferecer a essas mulheres uma nova profissão que possibilite geração de renda e contribua para o rompimento do ciclo de violência, já que um dos motivos para o não-encerramento dos relacionamentos abusivos e violentos é a dependência financeira do parceiro.

De acordo com o governador, infelizmente o cenário de violência contra as mulheres se agravou com a pandemia em várias regiões do país. “Mas ações como essa vão contribuir para que consigamos caminhar na redução deste tipo de crime”, afirmou. Para Zema, a iniciativa fortalece ainda mais a área de Segurança Pública mineira, já reconhecida no Brasil pela queda da criminalidade.

Transformação

Cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Katherine Earhart Ordoñez comemorou o fato de ser lançada, na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma parceria sem precedentes com o Governo de Minas. E que leva um nome muito apropriado: “Transformação”.

Caixa anuncia pacote de vantagens em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher

0

A Caixa anunciou na última segunda-feira, (08/03), um pacote especial de vantagens em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher. São diversas condições exclusivas em produtos e serviços, como seguros e previdência, cartões de crédito, acesso a plataformas de compras e promoções, além de facilidades na contratação de crédito pessoa jurídica.

Confira as vantagens:

• Isenção de anuidade, taxas reduzidas, design específico e acesso a promoções no Clube Elo para as clientes que contratarem o Cartão de Crédito ELO Mulher;

• Acesso às plataformas de benefícios Visa e Elo, que vão oferecer promoções de parceiros especialmente voltadas para as mulheres. Além disso, ao adquirir o cartão as clientes podem escolher entre diversos benefícios, tais como: aulas de inglês, orientação nutricional, app de música, assistência automóvel, assistência PET, entre outros. Escolha em https://www.elo.com.br/elo-flex/;

• No Seguro de Vida Mulher, 40% do prêmio dos 6 primeiros meses poderá ser convertido em produtos para contratações realizadas de 8 a 12 de março. Neste seguro, é prevista indenização em caso de diagnóstico de câncer feminino (de mama ou útero e ovários), além de isenção de pagamento também nestes casos ou ainda desemprego, bem como orientação nutricional gratuita e descontos em medicamentos;

• Desconto de 10% na contratação do Seguro Residencial por mulheres entre os dias 8 e 12 de março;

• A Previdência Mulher conta com as coberturas de pecúlio, gravidez premiada no caso de gestação múltipla natural e prevenção ginecológica anual gratuita;

• Taxas diferenciadas para empresas com participação societária majoritária feminina na contratação do Crédito Especial Empresa e do Crédito de Bens de Consumo Duráveis PJ (BCD). As condições para pessoa jurídica ficam validas até o final de março.

GURINHATÃ – Mulheres são homenageadas

0

As mulheres de Gurinhatã e Flor de Minas que fazem parte do Grupo da Melhor Idade foram homenageadas pelo Departamento Municipal de Assistência Social, simbolicamente como representantes de todas as mulheres do Município.

A homenagem foi feita de forma diferente por conta da pandemia e da necessidade do distanciamento, onde a equipe do CRAS, que coordena as Oficinas, foi até a residência das mulheres que participam da Oficina da Melhor Idade e deixou uma carta escrita manualmente e uma lembrança, que foram colocadas na caixa de correio ou mesmo no portão, e as mesmas foram avisadas da entrega, sem haver contato com as pessoas.

“Isso vai passar e logo estaremos todas juntas, comemorando a vida e um recomeço”, disse a diretora Meire Menezes.