31.2 C
Ituiutaba
terça-feira, maio 14, 2024
spot_img

Real situação de clubes durante a pandemia

A pandemia afastou muitos dos sócios que ainda resistiam e obrigou os clubes a procurarem alternativas para enfrentar a crise. Os clubes foram os primeiros a serem fechados e os últimos do segmento a serem liberados com os decretos da pandemia.
O que não foi restrito foi o pagamento das mensalidades. Um levantamento feito nos clubes da região constatou a maioria dos clubes manteve a cobrança das mensalidades e em apenas um dos casos foi oferecido algum tipo de desconto nas mensalidades.
Dois clubes bem conhecidos em Uberlândia, Praia e Cajubá, em nenhum momento da pandemia reduziu o valor das mensalidades. Em Patrocínio, Uberaba e Araguari também não teve desconto para o associado. Já em Patos de Minas, o Caiçaras isentou a taxa de utilização da academia.
Vale lembrar que os clubes da região, além de manter a mensalidade, ainda cobram por atividades dentro do clube, como por exemplo, o uso da academia e aulas de esportes.
Já em Ituiutaba, o Beira Rio deu um exemplo para os outros clubes, de março a novembro de 2020 as mensalidades foram reduzidas. E olha que para a maioria dos clubes, na pandemia a contribuição social tem sido a maior arrecadação. Em alguns deles, ela representa, hoje, entre 80% e 90% da folha de pagamento. E mesmo assim o Clube de Campo Beira Rio honrou seus compromissos e respeitou seus associados.
Com a ampliação gradativa da abertura de atividades, os associados dos clubes na pandemia já estão sendo beneficiados com a possibilidade de frequentar piscinas pistas de caminhada, academia, quadras de tênis, bares, restaurantes e campos de futebol.
Então é hora de valorizar quem te valorizou nos momentos de crise.

Assessoria de Imprensa Clube de Campo Beira Rio

Artigos relacionados

RECENTES