32.7 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Prefeitura de Ituiutaba divulga balanço da imunização contra a Covid-19

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Epidemiologia, encerrou na última sexta-feira, 29, a segunda semana de vacinação contra a Covid-19. Até aquele momento 884 pessoas tinham sido vacinadas em seus locais de trabalho ou de acolhimento com o uso das vacinas recebidas ainda na primeira etapa.
A enfermeira-chefe do Departamento de Epidemiologia Cibele Ferreira Guimarães informou que das 884 vacinas aplicadas para primeira dose, 96 foram destinadas para idosos institucionalizados e 788 para profissionais atuantes em unidades de saúde. A próxima ação da equipe que efetua a vacinação começou na segunda-feira, 1º de fevereiro, na Fundação Hemominas, onde os servidores atuantes na unidade receberam a primeira dose do imunizante.
Também na última sexta, 29, por volta das 11h30, uma aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG pousou no aeroporto de Ituiutaba, quando os tripulantes foram recebidos pela prefeita Leandra Guedes. A importante missão foi mais uma etapa da entrega das vacinas, acompanhada de perto pela chefe do Executivo. Desta vez a URS recebeu no total 2.740 doses, sendo 1.500 Oxfor/AstraZeneca e as demais Coronavac/Butantan.
O lote recebido foi direcionado para Ituiutaba e outras oito cidades da região.

Artigos relacionados

RECENTES